Apresento ao mundo o ‘Jack Rock Fritas’

Por Frank Martins em 06/07/2012

Neste post resolvi fazer algo diferente para o Comida Ogra. Como há muito tempo não gravava um vídeo para a TV O TEMPO, decidi que a resenha sobre o sanduíche do Jack Rock Bar (Av. Contorno, 5623 – Funcionários – BH – (31) 3227-4510) era uma boa oportunidade de voltar com um material audiovisual aqui para o blog.

Para começar, o Jack é praticamente a minha segunda casa aqui em Belo Horizonte. Se considerar o quesito casa noturna, certamente o posto seria o mais alto do pódium. Para quem não conhece, o lugar respira rock n’ roll. Tanto que o nome da casa é uma homenagem à música ‘The Jack’, da banda australiana AC/DC. A decoração com luzes mais baixas e vários quadros com fotos e caricaturas de diversas bandas de rock é uma verdadeira viagem nos momentos épicos do estilo.

Comida_Ogra02

O movimento no Jack acontece de quarta a domingo, sempre com apresentações de bandas de rock cover conhecidas na cidade. Além da música, a sinuca, a cerveja bem gelada e o atendimento diferenciado dos garçons são características conhecidas e determinantes para a fidelidade dos clientes.

Na última edição da revista Veja BH Comer e Beber, o Jack Rock Bar foi escolhido pelo júri como a melhor casa noturna de música ao vivo da capital. Um reconhecimento que veio após quase uma década, com muito rock na veia.

Mas por que o Jack para fazer um Comida Ogra? Bem, a resposta é o Jack Rock Fritas (R$ 21,00). Sempre escrevo aqui no blog sobre botecos, barzinhos, lanchonetes, trailers, carroças, ou sobre lugares para ir no fim de noite – as boas e velhas saideiras. E algumas pessoas já me questionaram por meio de comentários e nas redes sociais onde encontrar uma gordelícia durante a balada. Então, aqui está a resposta!

Comida_Ogra04

Comida_Ogra05

Comida_Ogra06

O Jack Rock Fritas, que leva o nome da casa, vem com um bife de filé-mignon, acompanhado de generosas camadas de presunto, queijo mussarela e uma caprichada dose de cheddar. Para equilibrar as forças, o lanche vem com uma salada de alface e tomate, e um molho especial da casa à base de maionese.

Comida_Ogra12

Você acha que acabou? Nada disso! Além do sanduíche, o prato vem acompanhado de uma porção gigantesca e sem educação de batata frita.

O bom desse lanche é que ele vem muito quente. Quando você come, o queijo derrete na boca. No primeiro momento é até difícil sentir o gosto de tantos ingredientes de sabores tão fortes.

Comida_Ogra13

Mas depois da terceira mordida, o molho especial ajuda a organizar essa explosão de sabores dentro da boca e você passa a reconhecer individualmente o gosto do bife (no meu caso pedi ao ponto), do queijo mussarela derretido e da pasta que fica o cheddar. Gente, só comendo para poder entender realmente o sabor disso que acabei de descrever!

Comida_Ogra16

Comida_Ogra17

Para acompanhar essa maravilha da noite belo-horizontina, nada melhor que uma cerveja Heineken bem gelada. Na verdade, estupidamente gelada! E se você for nos dias certos, pode economizar nos gastos e curtir a noite ainda mais. Nas quartas e domingos, o Jack tem uma programação especial, com bandas fixas e rodadas duplas da cerveja holandesa de 600 ml.

Nas quartas-feiras acontecem o projeto Black and Jack, onde o ‘Seu Madruga’, cover do AC/DC, toca os maiores sucessos da banda, além de músicas do lado B e dos primórdios dos australianos.

Aos domingos, antigamente, era a banda Hocus Pocus, cover de Beatles, que tocava no palco mais rock de Beagá. Atualmente é a banda ‘Singles’, o cover no Pearl Jam, que faz o som de um dos ícones do grunge.

Comida_Ogra14

No tempo do cover dos garotos de Liverpool, de tanto que eu o meu parceiro Bruno Criolo (que a aparece no vídeo), juntamente com os outros amigos da turma, íamos ao Jack, apelidamos essa saída de ‘missa’.

Para nós funcionava da seguinte forma: você colocava aquela roupa mais ‘arrumadinha’, ia até ao Jack, louvava ao som da melhor banda de todos os tempo e tomava o líquido sagrado de cevada. No fim, deixava uma contribuição para a caixinha e começava a semana com energia para enfrentar qualquer problema!

Curtiu o Jack Rock Bar? Mas gostou por causa do Jack Rock Fritas, pelo ambiente rock n’ roll ou pela cerveja gelada? Eu votaria nas três alternativas anteriores! Confira a programação e se programe para ir até este templo do rock na capital.

Comida_Ogra10

Para quem quiser seguir o Jack no mundo virtual, ele também está nas redes sociais. Pelo Twitter sempre rola algumas promoções de sorteio de ingressos, baldes de Heineken e de combos de vodka com energético. No Facebook da casa são postadas informações sobre a programação da semana, além das fotos oficiais da casa.

Comida_Ogra11

Grande abraço a todos and ‘she’s got the jack’!

Comente